Um dos principais pontos turísticos da cidade está fechado desde 2013
As obras no prédio do Museu Municipal Barão de Santo Ângelo, de Rio Pardo, devem começar nos próximos dias. O município recebeu em dezembro a doação de 90 metros cúbicos de madeira do Ibama-RS para a restauração.
Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, o museu funciona no Solar Almirante Alexandrino e está fechado desde novembro de 2013. Os problemas no prédio com mais de 200 anos vão desde infiltrações até buracos e infestação de cupins.
Ao todo, o prédio tem 11 salas, mais a senzala, que também apresenta infiltração. A ideia de solicitar madeira ao Ibama surgiu após a negativa da Caixa Econômica Federal para o projeto de recuperação, orçado em R$ 800 mil.
A proposta, encaminhada no início de 2014 ao banco, não foi selecionada e a prefeitura precisou encontrar outra solução. O secretário municipal do Planejamento, Indústria e Comércio, Adolfo Menezes, afirma que a madeira não serão usada apenas no Solar, mas também da antiga prefeitura, nas duas estações férreas e no depósito da Praça da Ponte, além da escadaria interna e do assoalho da Igreja Matriz.
A Marinha do Brasil vai auxiliar na reforma dos prédios e o Comando do 5º Distrito Naval, de Rio Grande, deve enviar equipe ao município nesta semana.
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/01/576018/Museu-de-Rio-Pardo-sera-restaurado-para-reabrir-portas
Um dos principais pontos turísticos da cidade está fechado desde 2013 | Foto: Lula Helfer / Gazeta do Sul / CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário