quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Iphan - Política Nacional de Educação Patrimonial

Os participantes do II ENEP - Encontro Nacional de Educação Patrimonial: perspectivas para a construção de uma política nacional já estão colhendo os frutos dos trabalhos realizados entre os dias 17 e 21 de julho, em Ouro Preto - MG, durante o do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, por exemplo, está elaborando duas portarias com diretrizes para as ações educativas no âmbito da instituição.

Um grande incentivo na construção de uma Política Nacional de Educação Patrimonial é a inclusão de uma atividade de Educação Patrimonial no Programa Mais Educação do Ministério da Educação, a partir da participação deste ministério no II ENEP e da mobilização da platéia neste sentido. Outros participantes do encontro também têm relatado os desdobramentos do II ENEP, o que demonstra o princípio de uma mobilização nacional em prol da Educação Patrimonial.Para manter a participação de todos os interessados no tema da Educação Patrimonial, o Iphan está disponibilizando o Documento final II ENEP e recebendo suas contribuições, até do dia 30 de setembro para que o processo de elaboração dessa política continue a ser construído de forma coletiva e democrática.

Mais informações no site do Iphan:

http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do;jsessionid=6F6ABF41905DD137C83433640CC65457?id=16188&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário