quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Autorizado restauro da Ponte de Pedra e do Monumento aos Açorianos

Ordem foi assinada pelo prefeito de Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assinou nesta terça-feira a ordem de início das obras de restauro da Ponte de Pedra e do Monumento aos Açorianos.
Construída em 1848, a ponte apresenta uma série de problemas causados, principalmente, por infiltrações de águas pluviais e pelo elevado nível do lago, que deixava parte dos pilares submersos, provocando danos na alvenaria. Uma segunda etapa de obras prevê a urbanização do entorno, com reestruturação dos espelhos d’água, com instalação de ambientes de estar e novo projeto luminotécnico. 
O Monumento aos Açorianos, localizado na avenida Loureiro da Silva, foi inaugurado em 1974, e homenageia os 60 casais açorianos que deram início ao povoamento de Porto Alegre. Devido à ação do tempo, vandalismo e corrosão por urina de animais e humana, suas bases estão bastante danificadas, pondo em risco a estabilidade da obra. A obra contará também com um novo “cachorródromo”, permitindo que os frequentadores do parque e moradores da vizinhança levem seus cães para passeio em local apropriado.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/1/577308/Autorizado-restauro-da-Ponte-de-Pedra-e-do-Monumento-aos-Acorianos


















Autorizado restauro da Ponte de Pedra e do Monumento aos Açorianos | Foto: Ney Gastal / PMPA / Divulgação / CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário