sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Restauro de castelo medieval leva o RIBA Stirling Prize de 2013

Concedido anualmente pelo Royal Institute of British Architects, o “RIBA Stirling Prize” acaba de anunciar o vencedor de 2013. O projeto de restauro do “Astley Castle”, coordenado pelos arquitetos do escritório britânico Witherford Watson Mann, foi escolhido pelo júri por sua “despretensão e rigor”.
 
Em 18 anos, é a primeira vez que o restauro de uma casa vence a premiação, que tem o objetivo de valorizar as mais importantes contribuições para a evolução da arquitetura no Reino Unido.
 
Com uma nova estrutura de pisos e coberturas de madeira, a residência conta agora com áreas sociais e quartos na parte mais antiga do volume, enquanto extensões construídas durante os séculos 16 e 18 funcionam como jardins e pátios frontais. 
 
“O Astley Castle é um exemplo excepcional de como a arquitetura moderna pode reviver um monumento antigo. É um trabalho de retrofit em diversas formas. Ele nos passa importantes mensagens sobre conservação”, disse o presidente do RIBA, Stephen Hodder, durante a cerimônia de premiação.

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias/witherford-watson-mann-e-o-vencedor-do-riba-stirling-prize-de-2013.html 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário