quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bonde com Cafeteria em Santos - SP

Brevemente será possível apreciar as construções antigas do Centro Histórico de Santos saboreando um gostoso cafezinho, a bordo de bonde com cafeteria. E depois conhecer o Museu Vivo Internacional do Bonde e o Museu Ferroviário

Numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Santos (PMS) e o Museu do Café, o bar será instalado no veículo doado pela cidade italiana de Turim, que o utilizava como restaurante. Climatizado e devidamente adaptado, contará com novos bancos, mesas e balcão, onde serão servidos diversos tipos de cafés, os mesmos que são comercializados na Bolsa Oficial do Café da cidade. Externamente será decorado com motivos alusivos à famosa rubiácea, como folhas, grãos, sacas de exportação do produto etc. A previsão é que a unidade comece a circular no início de 2012.

Segundo o projeto, além do Museu do Bonde, o local receberá o Museu Ferroviário. Juntos, terão espaços para exposições que contarão um pouco da rica história desses veículos na cidade e no País. O armazém também abrigará uma oficina de carpintaria e mecânica para formar mão de obra capaz de trabalhar na recuperação dos bondes. A iniciativa está sendo viabilizada por meio de parceria entre a PMS, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a empresa Noble.

Mais informações no link:
http://www.vitruvius.com.br/jornal/news/read/1046


Nenhum comentário:

Postar um comentário