segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Encontro de Educação e Patrimônio Cultural em Porto Alegre

As possíveis relações entre Educação e Patrimônio Cultural têm apresentado resultados possíveis de serem identificados em importantes experiências por todo o Brasil. Com campo de atuação cada vez mais abrangente e potente, a intersecção de tais áreas tem se transformado em instrumento que possibilita o desenvolvimento de cidades em seus variados segmentos.

É com essa idéia que nos dias 3 e 4 de novembro, o Departamento de Educação Patrimonial da Secretaria do Patrimônio Histórico da UFRGS promoverá o Encontro de Educação e Patrimônio Histórico: estratégias para o desenvolvimento de cidades na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação.

Com objetivo de contribuir para ampliar o debate entre representantes de órgãos públicos, pesquisadores, profissionais e estudantes acerca da valorização do patrimônio cultural como eixo de transformação e desenvolvimento das cidades, o evento será composto por conferências e debates entorno das políticas públicas, ações das comunidades e pesquisas acadêmicas na área. As inscrições estão abertas e o evento conta com o apoio dos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Grupo de Estudos em Memória, Museus e Patrimônio – GEMMUS, da UFRGS. Para inscrições e mais informações entrar em contato pelo email: educacaopatrimonial@sph.ufrgs.br ou pelo telefone 51-33084217.

Mais informações no site:

http://www.predioshistoricos.ufrgs.br/

Fonte da noticia:

http://www.defender.org.br/porto-alegrers-encontro-de-educacao-e-patrimonio-cultural-estrategias-para-o-desenvolvimento/


Faculdade de Medicina da UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário