terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Museu Estadual do Carvão inaugura Telecentro e primeira fase de restauração

A Secretaria de Estado da Cultura realiza o lançamento do projeto de Revitalização do Museu do Carvão na próxima terça-feira (17), às 10h, na sede do Museu, no município de Arroio dos Ratos. Será entrega a primeira fase da obra, viabilizada pelo termo de compromisso assinado em parceria com a empresa mineradora Copelmi, com o apoio do IPHAN e IPHAE, em setembro de 2011.

A Casa Branca, primeiro edifício restaurado, contará com o Arquivo Histórico da Mineração, Telecentro e Praça Digital. O Arquivo Histórico da Mineração possui toda a documentação doada ao Museu pela Copelmi (através do projeto Uma luz no fim do túnel) e o acervo documental do próprio museu, constituindo este que será o maior acervo da História da Mineração do país.

Em parceria com a CRM e a Procergs, o Museu também terá acesso público à internet com a implantação de um Telecentro com seis terminais. A CRM viabilizou a reforma do espaço físico, o mobiliário e disponibilizou dois estagiários. Além dos equipamentos, a Procergs instalou a Praça Digital, possibilitando o acesso sem fio na área externa do Museu.

Fonte Original da Notícia: http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2012/01/museu-estadual-do-carvao-inaugura-telecentro-e-primeira-fase-de-restauracao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário