segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Projeto aproxima crianças do processo de restauro de um Engenho em Piracicaba

Um grupo de 55 crianças entre 10 e 14 anos aprenderá, na prática, como é realizada uma obra de restauro de um prédio histórico no projeto "Pequeno Restaurador". Elas acompanharão o restauro dos barracões do Engenho Central em Piracicaba - SP, onde será construído o Museu da Cana-de-Açúcar, previsto para ser inaugurado em 2016.
A primeira visita ao local aconteceu semana passada, no dia 18 de setembro, com a presença da arquiteta Isabela Galvez, responsável pela obra. O grupo de crianças participará de 11 aulas e produzirá maquetes e fotografias que posteriormente farão parte de uma exposição.
O objetivo da iniciativa é, segundo a arquiteta, despertar nas crianças o interesse pela profissão do arquiteto, sobretudo na área do restauro. O grupo visitará a obra semanalmente para observar cada passo do processo de restauro do antigo edifício.
Segundo os idealizadores do projeto, o contato das crianças com essa área da arquitetura – frequentemente esquecida ou diminuída – pode alimentar nelas a consciência da importância do restauro e manutenção de edifícios históricos e, também, do papel do arquiteto na sociedade.
Referências: Jornal de Piracicaba e G1
Fonte:Romullo Baratto. "Projeto aproxima crianças do processo de restauro de um Engenho em Piracicaba" 23 Sep 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 6 Out 2014.







© Leon Botão. Cortesia de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário