terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prédio histórico dos Correios em Porto Alegre completa cem anos

Os Correios comemoram o centenário do seu prédio histórico no centro da capital gaúcha na quinta-feira(30). A comemoração inicia-se às 15h, no Espaço Cultural Correios (ECC), com o lançamento de selos personalizados e de um carimbo comemorativo que homenageiam os cem anos do prédio histórico.
A construção foi projetada pelo arquiteto alemão Theo Wiederspahn, que também foi responsável pelos prédios do Hotel Majestic, atual Casa de Cultura Mário Quintana, e do Edifício Ely, onde hoje está instalada a Loja Tumelero, em Porto Alegre. Filatelistas, familiares do arquiteto Theo Wiederspahn, o patrono da edição deste ano da Feira do Livro de Porto Alegre, Airton Ortiz, e o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Cena, estão entre os convidados para participar da obliteração dos selos. O evento segue com as palestras do historiador Paulo Roberto Renner e do arquiteto e professor da UFRGS Cláudio Calovi Pereira.
Inaugurado em 21 de abril de 1914, o prédio dos Correios em Porto Alegre teve projeto influenciado pela arquitetura alemã do início do século passado, marcada pela tendência às formas barrocas. A construção abrigou diversas unidades da empresa, entre elas um Centro de Distribuição e a Agência Filatélica. Atualmente, o prédio é sede do Memorial do Rio Grande do Sul e também do Espaço Cultural Correios. Outras informações podem ser obtidas pelo mail espacocultural-rs@correios.com.br .
* Com informações da assessoria dos Correios








Programação especial para comemorar o aniversário do prédio| Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Nenhum comentário:

Postar um comentário