segunda-feira, 28 de maio de 2012

Santo Ângelo/RS – Equipe multidisciplinar santo-angelense fará levantamento de prédios históricos da cidade

O prefeito Eduardo Loureiro nomeou nesta semana o grupo que deverá compor uma equipe multidisciplinar para realizar um inventário de bens culturais imóveis do município de Santo Ângelo. Entre os integrantes do grupo estão o arquiteto Paulo Roberto Tissot, a historiadora Débora Mutter e o fotógrafo Fernando Gomes.
“Há a necessidade de um estudo com critérios muito bem definidos para a identificação daqueles prédios que tem realmente algum valor como bem cultural. Nosso foco é o patrimônio histórico e arquitetônico, mas para isso cada prédio a ser identificado pelo grupo de trabalho deverá ter estes aspectos (históricos e arquitetônicos) muito bem apurados. Os prédios a serem enquadrados devem necessariamente fazer parte da história dos santo-angelenses e será feito por santo-angelenses”, disse o prefeito Eduardo durante a nomeação dos integrantes da equipe multidisciplinar.
Além das indicações de tombamento, o arquiteto e a historiadora irão apurar e indicar para esses bens as áreas de entorno e as diretrizes e orientações às intervenções nas áreas dos bens edificados de valor cultural, além de sugerir pareceres para os projetos relativos à preservação do patrimônio cultural da cidade. “Estamos iniciando um período de trabalho de avaliação, pesquisa e levantamento de aspectos relacionados aos prédios que podem se enquadrar como históricos e de valor arquitetônico para a cidade para posterior definição dos níveis de preservação de cada um”, comentou o arquiteto Paulo Tissot.

Fonte: http://www.defender.org.br/santo-angelors-equipe-multidisciplinar-santo-angelense-fara-levantamento-de-predios-historicos-da-cidade/















Grupo de trabalho que vai identificar patrimônios históricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário