segunda-feira, 29 de julho de 2013

Brasília executará projeto de Burle Marx para o Eixo Monumental

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) autorizou a execução do projeto paisagístico de Burle Marx para o canteiro do Eixo Monumental, entre a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.
"Será um local de convívio e de lazer para toda a população do Distrito Federal, que preserva a escala bucólica de tombamento, valorizando e requalificando a área central de Brasília", destacou a diretora de Obras Especiais da Novacap, Maruska Lima, durante a apresentação do projeto.
Criado pelo escritório que até hoje leva a marca de Burle Marx, o conceito parte de desenhos realizados ainda na década de 1960 pelo paisagista paulista e inclui detalhes de vegetação, ciclovias, espelhos d'água, calçamento, irrigação e áreas de convívio.
A execução divide-se em duas etapas: perfuração de quatro poços para a irrigação e os espelhos d'água; e construção das calçadas, pavimentos e ciclovias. A obra da primeira fase está avaliada em seis milhões de reais, enquanto a segunda ainda passará por licitação.

O local também contará com iluminação diferenciada, cujo projeto será elaborado pela Companhia Energética de Brasília (CEB), e a previsão é que todas as etapas sejam concluídas até 2015. 

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias/brasilia-executara-projeto-burle-marx-para-eixo-monumental.html












Nenhum comentário:

Postar um comentário