quarta-feira, 10 de julho de 2013

Casarão histórico vai ser reformado em Petrópolis, Região Serrana do Rio

A prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio, anunciou que vai reformar um dos casarões mais importantes da cidade. O projeto foi encaminhado nesta quarta-feira (10) para o escritório técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Segundo a Associação dos Moradores e Amigos do Centro Histórico, falta uma política de preservação no município, onde 17 prédios tombados estão abandonados. O Centro de Capacitação Frei Memória fica em área nobre, ao lado do Palácio Amarelo e em frente ao Museu Imperial. A fachada tem pixações, rachaduras e vidros quebrados.
A construção é do final do século XIX. O prédio pertence à prefeitura e é tombado pelo Iphan. O investimento para reforma está orçado em R$ 700 mil, verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). De acordo com prefeitura, a obra não será de restauração e sim de recuperação da estrutura, do telhado até o piso.
A diretora do escritório técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Érika Machado, informou que, por lei federal, o instituto tem prazo de um mês para análise de projetos, podendo o mesmo prazo ser ampliado dependendo da complexidade do assunto.
 
Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/07/casarao-historico-vai-ser-reformado-em-petropolis-regiao-serrana-do-rio.html 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário