sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bienal de Sustentabilidade leva o tema da habitação ecoeficiente a Curitiba

Paralelamente ao “Encontro Latino Americano sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis”, acontece em Curitiba, durante os dias 21 a 24 de outubro, a “4ª Bienal de Sustentabilidade José Lutzenberger”. Ambos eventos são organizados pela Universidade Federal do Paraná.
 
Com o objetivo de promover e incentivar a incorporação de projetos e técnicas ecoeficientes, a bienal deste ano traz o “Concurso Latino-Americano de Projetos, Produtos e Processos para um Ambiente Construído Mais Sustentável”, aberto a profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo.
 
Respeitando o tema “habitação unifamiliar mais sustentável”, serão aceitos projetos que envolvam produtos e sistemas construtivos, sejam eles tradicionais ou alternativos, promovendo a qualidade e o potencial demonstrativo das diretrizes relacionadas à ecoeficiência. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site oficial do evento até o dia 7 de outubro. 
 
Além de oficinas e workshops, o encontro latino americano também promove um ciclo de palestras, que conta com a presença de profissionais como Louis Becker, sócio do renomado escritório dinamarquês Henning Larsen, a ecodesigner Wendy Brawer, o doutor em engenharia mecânica e professor catedrático da Universidade Técnica de Munique Gerhard Hausladen e Luis Manuel Bragança Miranda Lopes, doutor em engenharia civil e professor associado da Universidade do Minho em Portugal.
 
Para inscrições e mais informações, acesse www.elecs2013.ufpr.br
 
4ª Bienal de Sustentabilidade José Lutzenberger
Local: UFPR – Campus III Jardim Botânico
Data: 21 a 24 de outubro
Endereço: Av. Prof. Lothário Meissner, 623 - Jardim Botanico - Curitiba 
  
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário