quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Após restauro, casa icônica de Lloyd Wright reabre para visitação

Após sete anos em reforma, a icônica Hollyhock House, de Frank Lloyd Wright, reabrirá para visitação no próximo dia 13 de fevereiro.
Ao custo de 4,3 milhões de dólares, as obras recuperaram a decoração das portas, janelas, além das cores da residência original e de reparar os danos estruturais sofridos após um terremoto que acometeu a região de Los Angeles em 1994.
Desenvolvido pelo arquiteto organicista em 1921, o projeto conta com um dos primeiros experimentos de Wright com concreto ornamental. Agora restauradas, as paredes, colunas e tetos de todos os 17 cômodos da morada possuem representações da alcea, uma pequena flor nativa da Ásia e Europa.
Desde 1927, a construção vem sendo utilizada como uma galeria de arte, sede da organização não governalmental USO e um museu, após ser doada oficialmente para a cidade de Los Angeles.
Mais informações sobre o processo de restauro e a reabertura ao público estão disponiveis no site oficial hollyhockhouse.net.
Publicada originalmente em ARCOweb em 05 de Fevereiro de 2015Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/restauro-hollyhock-house-frank-lloyd-wright-reabre-visitacao


Fotos: reprodução / Hollyhock House

Nenhum comentário:

Postar um comentário