domingo, 8 de fevereiro de 2015

IconicHouses.org celebra as casas mais importantes do século XX

IconicHouses.org é um banco de dados que tem como objetivo apresentar ao público algumas das casas mais significativas do século XX, especificamente aquelas que foram convertidas em museus. A organização busca não apenas destacar essas incríveis estruturas para torná-las de conhecimento geral, mas também evitar sua demolição através de esforços de conservação e financiamento. 
Da controversa Casa Farnsworth de Mies van der Rohe à clássica Villa Savoye de Le Corbusier e tudo que houver entre elas, IconicHouses.org disponibiliza informações e imagens dessas casas que foram convertidas em museus, redirecionando o público para suas páginas específicas. O site também conta com um mapa interativo que documenta a distribuição desses edifícios ao redor do mundo. Com centenas de edifícios em seu banco de dados, há sempre algo novo e interessante a ser descoberto.
Além da conscientização do público e celebração da arquitetura, IconicHouses.org mantém seus usuários informados sobre processos de renovação das casas mostradas no site, redirecionando os usuários para leituras, fóruns  de discussão e entrevistas relevantes. Para saber mais acesse iconichouses.org.
Fonte:Giermann, Holly. "IconicHouses.org celebra as casas mais importantes do século XX" [IconicHouses Website Celebrates the House Museum] 08 Feb 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 8 Fev 2015.







Villa Savoye de Le Corbusier é uma das casas mais icônicas do século XX. Imagem © Flavio Bragaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário