quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Palácio da Liberdade vira museu interativo

Sede histórica do governo de Minas Gerais sofre alterações e passa a integrar o circuito de museus na região central da capital mineira

Belo Horizonte

"Palácio da Liberdade - Memórias e Histórias", exposição permanente do novo museu, mostra objetos combinados a animações e vídeos de personalidades da política mineira.
Inaugurado em 1897, De traçado neoclássico, o projeto do Palácio da Liberdade mescla padrões arquitetônicos que vão desde o Luís XV ao mourisco, pensado para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerias . O Palácio da Liberdade foi incorporado ao Circuito Cultural Praça da Liberdade e aberto à visitação pública em 2010, após a transferência da sede do governo estadual para o Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa de Minas Gerais. O projeto museográfico do Palácio teve o custo de aproximadamente R$ 1 milhão.
A grande novidade da exposição permanente é que as personalidades da política mineira e os episódios históricos ali retratados podem ser acessadas pelo público de maneira interativa: Ao atender a um telefone, por exemplo, o visitante ouvirá um diálogo entre o então governador de Minas Gerais Juscelino Kubitschek e o arquiteto Oscar Niemeyer.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário