quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Alguns dos lugares abandonados mais fantásticos e assustadores do mundo

Alguns dos lugares abandonados mais fantásticos e assustadores do mundo

É de Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, uma das frases mais famosas dos países latinos:

“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay” (Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem)

É mais ou menos o caso da maioria dos locais abandonados apresentados neste posts, é claro que eles não são assombrados, fantasmas não existem, mas eu queria saber quantos de vocês, honestamente, entrariam em algum deles sem sentir um pingo de medo, e com os sentidos tão apurados, que seriam capazes de escutar uma pena caindo no chão .

Eu por exemplo, só entraria no SS América, o navio que está acima ilustrando o post, se fosse para ganhar uma soma de dinheiro que desse para me sustentar por vários e vários anos…

E você, encararia estes locais, ou amarelaria?
 
1. Pripyat, Ucrânia

Pripyat, uma cidade de cerca de 50.000, foi totalmente abandonada após o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986. Devido à radiação, foi deixada intocada desde o incidente e deverá permanecer assim por mais alguns milhares de anos. A natureza agora governa a cidade, que se assemelha ao cenário de um filme apocalíptico.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2. Mirny Diamond Mine – Sibéria Oriental, Rússia 
Segundo maior buraco feito pelo homem, Mirny foi construído por Stalin para satisfazer a demanda da União Soviética por diamantes industriais. Esforços adicionais de escavação foram eventualmente abandonados quando obviamente difícil aumentar ainda mais o buraco.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3. Casa de Fazenda- Seneca Lake , New York 
Esta casa abandonada no estado de Nova York também serve de cemitério para muitos carros antigos que atualmente não passam de carcaças.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
4. Ryugyong Hotel – Pyongyang, a Coreia do Norte 
O Ryugyong Hotel é uma verdadeira demonstração da loucura norte coreana. A construção deste hotel de 105 andares, começou apenas alguns anos da fome assolar o país. Por 16 anos sua construção foi abandonada, até que em 2008 ele foi revestido com o equivalente a US$150 milhões em vidro. Estrangeiros reportam que, apesar do hotel parecer pronto por fora, o interior está abandonado e incompleto.
 
  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5. Willard Asylum – Willard , New York 
O Manicômio Willard para Loucura Crônica, foi construído em 1869 e fechado em 1995. Em seu auge chegou a ter 4.000 pacientes, e mais da metade dos 50.000 pacientes morreram durante a internação. Isso faz com que o necrotério do manicômio seja um dos locai mais arrepiantes lugares que pode-se imaginar. Quando foi fechado, a maioria de seus pacientes foi reintegrada à sociedade, mas nos primeiros tempos do asilo, os pacientes só saiam de lá, em caixões.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
6. Casa OVNI de Sanzhi – San Zhi, Taiwan 
Quando começaram a ser construídas, em 1978, a ideia era a de vender estas casas para oficiais militares dos Estados Unidos. Em 1980, o trabalho foi interrompido quando a construtora quebrou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7. Six Flags Jazzland – New Orleans, Louisiana 
Severamente danificado pelo furacão Katrina, Six Flags Jazzland está abandonado desde então. Várias das montanhas ainda estão de pé, como um testemunho da resistência de Nova Orleans. Várias empresas têm planos para desenvolver o parque, mas até que alguma delas concretizem tais planos, ele permanecerá como o cenário perfeito para um filme de terror .
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
8. Parque Viagens de Gulliver – Kawaguchi, Japão 
Construído na sombra do Monte Fuji, este parque temático foi inaugurado em 1997. Apesar da ajuda financeira do governo japonês, em menos de 10 anos ele foi abandonado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
9. Bannerman Castle – Pollepel Island, New York 
Proprietário de Bannerman Castle, Francis Bannerman VI , construiu a estrutura como espaço de armazenamento depois de comprar o excedente militar americano da guerra com os espanhóis. Em 1920 90 Kg de munição explodiram no local, destruindo uma grande parte do castelo, que foi, então, abandonado.
 
 
  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
10. Disney Discovery Island – Lake Buena Vista, Flórida 
Construída originalmente como uma atração com exemplares de vida selvagem no coração da Disney World, ela foi abandonada sem maiores explicações. Há boatos de que o motivo foram bactérias capazes de matar seres humanos encontradas na água do local.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segue, no link abaixo, o restante da lista, ao todo são 38 lugares:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário