quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

IPHAN lança Guia do Patrimônio Cultural de Santa Catarina

O instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Nacional em Santa Catarina (IPHAN-SC) vai lançar no mês que vem o Guia do Patrimônio Cultural de Santa Catarina, um livro com aspectos práticos da colonização, locais turísticos, comerciais e residenciais. Serão distribuídos cerca de 17,5 mil exemplares entre as prefeituras participantes e outras instituições estaduais e federais.
Na publicação serão mostradas as cidades de Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza, Orleans, Pedras Grandes, Treviso, Treze de Maio e Urussanga. São casas, comércios, igrejas, bens produzidos no campo que fazem parte do dia a dia dos moradores destes municípios, com ênfase nas casas, ranchos, engenhos e a paisagem local.
Todo patrimônio deixado pela riqueza da cultura italiana, açoriana, germânica, polonesa, ucraniana e austríaca estará no guia. No manual está parte do legado da imigração presente nas edificações do Sul do Estado e o objetivo é aguçar a percepção das pessoas para o rico patrimônio arquitetônico e cultural dessas cidades.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação IPHAN-SC

comunicacao.sc@iphan.gov.br
Letícia de Assis – leticia@beconn.com.br
(48) 3258-3430 / 9111-5561
www.iphan.gov.br www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=18321&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia



Nenhum comentário:

Postar um comentário