sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pelotas (RS) – Livro e projeto sobre patrimônio cultural são lançados nesta sexta (10)

Nesta sexta-feira (10), às 11h, no auditório da Reitoria da UFPel, no Campus Porto, Anglo, serão lançados o livro “Patrimônio Cultural Edificado da Universidade Federal de Pelotas – primeiro estudo, 2013” e o projeto “Reciclagem e Requalificação do Patrimônio Industrial da extinta Fábrica Laneira Brasileira Sociedade Anônima: Casa dos Museus”.
O livro contou com a colaboração da professora da Faurb, Ana Costa Oliveira, da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, Letícia M. Ferreira, e da arquiteta da Coordenação de Patrimônio da Secult, Liciane Machado Almeida.
Já o projeto teve a colabora cão dos diretores do ICH, Sidney Gonçalves, e do IB, Gladis Aver Ribeiro, a servidora da Biblioteca Retrospectiva, Claudia Denise Dias Zibetti, e os professores, José Eduardo Dorrnelles, Pedro Luís Machado Sanchez, Carla Rodrigues Gastaud, Nóris Leal, Diego Lemos, Roberto Heiden, Silvana de Fátima Bojanoski, Juliane Serres, César Jaeger DrehmerDaniele Baltz Fonseca, Luiza Carvalho, Sarah Silva e Andréa Bachettini.
A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento está convidando para o lançamento do livro e do projeto. Os trabalhos foram desenvolvidos entre setembro e dezembro de 2013, período no qual a Administração implantou o Núcleo de Patrimônio Cultural, cuja principal finalidade é propor e aplicar uma política de proteção ao patrimônio cultural da UFPel. Juntamente com o livro e lançamento do projeto, a Proplan irá relatar as demais ações já feitas em prol do patrimônio edificado da Instituição.

Fonte: UFPEL


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário