sexta-feira, 25 de abril de 2014

Reunião em Brasília vai elaborar Plano de Ação para o Patrimônio Mundial na América Latina

A Unidade para a América Latina e o Caribe do Centro do Patrimônio Mundial estará reunida na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Brasília, entre os dias 23 e 25 de abril, para elaborar um Plano de Ação para o Patrimônio Mundial para a próxima década. O encontro regional também tem o apoio do Centro Lucio Costa e da Representação da UNESCO no Brasil.

Esse Plano de Ação será o resultado do Relatório do Segundo Ciclo Periódico para a América Latina e o Caribe, e responderá a uma decisão adotada na 37ª seção do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Phnom Penh, Camboja, no ano passado. O Centro do Patrimônio Mundial foi solicitado a desenvolver um Plano de Ação Regional, em colaboração com os Estados-partes, os órgãos consultores, os pontos focais nacionais e os Centros de Categoria 2.
O Plano de Ação para América Latina e Caribe para o período 2014-2024, será submetido à aprovação do Comitê do Patrimônio Mundial na 38ª seção, em Doha, Catar, entre os dias 15 e 25 de junho de 2014.
A reunião de trabalho, que será fechada, constitui um passo fundamental para se atingir os objetivos propostos no exercício do Relatório Periódico. O encontro será uma plataforma de discussão para identificar as linhas prioritárias de ação nos âmbitos nacional, regional e sub-regional e também definirá atividades específicas relativas à conservação, à capacitação e à cooperação regional, que reflitam as necessidades e as especificidades da região em termos de Patrimônio Mundial.
Mais informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação do IPHAN
comunicacao(at)iphan.gov.br
Adélia Soares – adelia.soares(at)iphan.gov.br
Isadora Fonseca – isadora.fonseca(at)iphan.gov.br
(61) 2024-5476 / 2024-5479
       9381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr
www.twitter.com/IphanGovBr


  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário