quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Rio Pardo (RS) – Banco do Brasil muda agência para prédio histórico

Após três anos de obras de recuperação, o prédio do antigo Sul Hotel desde terça (16) sedia no pavimento térreo a agência do Banco do Brasil de Rio Pardo. A inauguração das novas instalações da instituição financeira contou com apresentações da Banda dos Dragões, da Banda Marcial Fortaleza e do coral do projeto AABB Comunidade.
O espaço une a preservação histórica do prédio protegido por lei, cuja construção começou 1925 e terminou dois anos depois, e o ambiente moderno na parte interna onde funcionam as atividades bancárias. A unidade é a segunda na área da superintendência regional de Santa Cruz do Sul com o novo padrão visual para atendimento – a primeira foi Sinimbu – e uma das primeiras no Rio Grande do Sul instalada em imóvel de valor histórico.
O processo para a transferência das instalações da agência durou mais de dois anos, envolvendo desde a decisão pelo local até a aprovação das obras. Depois da compra do imóvel em 4 de janeiro de 2010, os irmãos Rosi Meri Severo da Rosa e José Adão Severo da Rosa e a promotora Christine Mendes Ribeiro Grehs assinaram no dia 2 de julho do mesmo ano, no Ministério Público de Rio Pardo, o termo de ajustamento de compromisso de ajustamento de conduta para a recuperação do prédio, na Rua João Pessoa.
Os proprietários do imóvel explicam que as obras de recuperação começaram em 2011, com a remoção de toda a parte interna do prédio, permanecendo apenas as ruínas das paredes externas até o início da construção da nova estrutura interna. Rosi Meri Severo da Rosa e José Adão Severo da Rosa afirmam que foram diversas etapas de trabalho para a conclusão dos serviços, com a manutenção da fachada original, trazendo uma nova referência na preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.
Fonte: GAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário