terça-feira, 11 de setembro de 2012

IPHAN lança livro sobre patrimônio arqueológico de Alagoas

No dia 13 de setembro a Casa do Patrimônio de Maceió lançará o livro Patrimônio arqueológico e paleontológico de Alagoas. O evento começa às 17h com a palestra sobre a preservação do patrimônio arqueológico e paleontológico, seguida pelo lançamento da publicação, às 18h.

Objeto de um projeto concebido inicialmente para alunos de ensino médio, a obra despertou interesse geral ao levar ao público informações sobre a arqueologia e a paleontologia. Com ricas ilustrações, a principal meta da obra é difundir o saber científico e despertar para a formação de futuros profissionais nessa área de conhecimento.
O que são as casas do Patrimônio?
As Casas do Patrimônio surgem diante da necessidade de se estabelecer novas formas de relacionamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) com a sociedade e outras instituições públicas. Têm como objetivo ser espaços de referência para a pesquisa, o diálogo e a reflexão sobre o Patrimônio Cultural, para qualificar e atender a população, profissionais, estudantes, professores e turistas, trabalhando na perspectiva da construção coletiva dessa nova postura institucional de intercâmbio. Os espaços institucionais do IPHAN estão se transformando em polos de referência em parcerias com o poder público e, futuramente, de instituições da sociedade civil.
Serviço:
Lançamento do livro Patrimônio arqueológico e paleontológico de Alagoas
Data: 13 de setembro de 2012, às 17h
Local: Casa do Patrimônio de Maceió
Rua Sá e Albuquerque, nº 157, Jaraguá - Maceió – AL



Nenhum comentário:

Postar um comentário