quarta-feira, 2 de julho de 2014

Museus e centros culturais atraem turistas da Copa em Porto Alegre

Torcedores dos diferentes países que estiveram em Porto Alegre aproveitaram o tempo livre para visitar os museus e centros culturais da Capital. A Casa de Cultura Mário Quintana recebeu cerca de 15 mil pessoas, entre salas de cinema, exposições, oficinas, visitas guiadas, bibliotecas e shows. Eram pessoas interessadas em conhecer a cultura gaúcha e poder levar consigo um pouco dela, como os alemães Christian Charisse e Maurice Metz, de Kaiserslautern, no oeste da Alemanha, que assistiriam mais tarde à partida de seu país contra a Argélia.
“Nós estamos observando as pessoas, interagindo com elas. Compramos materiais reciclados na loja e agora vamos olhar as exposições”, contaram os amigos.
O tempo chuvoso da última semana também se transformou num atrativo aos apreciadores de futebol. Foi o que aconteceu com Matthew Blackensse, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs). O australiano, de Canberra, que permaneceu na cidade desde o dia da derrota de sua seleção para a Holanda, aproveitou o clima para apreciar a exposição “Útero, Museu e Domesticidade: Gerações do Feminino na Arte”.
“Está chovendo e é uma das melhores coisas a se fazer com este tempo. Gosto muito da arte brasileira da arquitetura, de Oscar Niemeyer, mas gosto principalmente da arte moderna”, revelou o fisioterapeuta de 26 anos.
 O Margs recebeu 2,1 mil visitantes durante a Copa do Mundo. O Theatro São Pedro também teve público expressivo, com o total de 5,4 mil visitas no mesmo período. Já o Memorial do RS recebeu 4,3 mil pessoas.
Texto: Luiz JacominiEdição: Redação Secom


 








Museu de Arte do Rio Grande do Sul é um dos locais que mais recebe visitantes estrangeiros na cidad - Foto: Alina Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário