terça-feira, 22 de julho de 2014

Série 'Arquiteturas' terá reprises na SescTV

DOCUMENTÁRIOS SOBRE EDIFÍCIOS NACIONAIS SERÃO REAPRESENTADOS A PARTIR DO DIA 27 DE AGOSTO

A partir do dia 27 de agosto, o canal de televisão Sesc TV reprisará uma série de documentários sobre alguns dos mais importantes projetos arquitetônicos construídos no Brasil.
Batizado de “Arquiteturas”, o programa conta com 13 epsiódios que vão ao ar sempre aos sábados, na faixa das 20h.
Com direção de Paulo Markun e Sérgio Roizenblit, os documentários trazem depoimentos de arquitetos brasileiros renomados como Paulo Mendes da Rocha, Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e João Batista Vilanova Artigas.
O primeiro episódio aborda a estética e a relevância arquitetônica do Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina, construído em Brumadinho, Minas Gerais.
Nos demais capítulos são apresentados o Mercado Ver-O-Peso, em Belém, a Igreja São Francisco de Assis em Ouro Preto, MG, as Superquadras em Brasília, o Copromo em Osasco, SP, e o estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O estado de São Paulo marca presença na série com os projetos do Sesc Pompeia, Biblioteca Mario de Andrade, Espaço Natura e o centenário Teatro Municipal (foto), enquanto o Palácio Gustavo Capanema, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Teatro Municipal carioca representam a arquitetura do Rio de Janeiro.
Confira a programação: www.sesctv.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário