sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Arquitetura de Madeira Russa

Arquitetura de madeira russa vive época de renascimento
Construções estão necessitando de restauração
A arquitetura de madeira do norte da Rússia se encontra em estado grave e pode ser completamente perdida nos próximos dez anos. Esta declaração foi feita pelo diretor de Centro de Voluntariado de Restauração das Igrejas de Madeira do Norte, “Causa Comum”, sacerdote Alexey Yakovlev. Ele observou que os belos exemplos desta arte, e principalmente as suas igrejas, conseguiram sobreviver nos tempos soviéticos graças ao seu uso para fins agrícolas, que as salvou da destruição.
Segundo sacerdote, nos últimos 20 anos as construções desse tipo foram completamente abandonadas e precisam de uma reparação urgente. Atualmente, em estado grave se encontram as igrejas de diferentes épocas, muitas delas pertencem aos séculos XVII e VIII e cada uma tem a sua história própria. Numa dessas igrejas, por exemplo, foi encontrada uma bomba alemã dos tempos da II Guerra Mundial que não podia ser transportada. A equipe do Ministério para Situações de Emergência teve que explodi-la diretamente na igreja, causando danos significativos para construção.
Em cinco anos de existência, os funcionários do Centro de Voluntariado de Restauração das Igrejas de Madeira do Norte conseguiram organizar por conta própria cerca de 70 expedições. Em 85 templos, foram realizadas as obras de emergência com retirada dos restos de demolição. No total, os trabalhos de restauração aconteceram em 120 igrejas e em, aproximadamente, 15 templos já podem ser realizadas as missas.
Segundo Alexey Yakovlev, o número exato de igrejas de madeira é desconhecido, pois até agora continuam sendo descobertas as novas construções perdidas no tempo.

Fonte: http://arquiteturaeurbe.com/2012/12/20/arquitetura-de-madeira-russa/ 

http://russiashow.blogspot.com.br/2011/05/as-construcoes-de-madeira-no-norte-da.html 
 














Nenhum comentário:

Postar um comentário