quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pirâmide de 4.600 anos é descoberta no Egito

Arqueólogos que trabalhavam perto do antigo povoado de Edfu, no sul do Egito, descobriram uma pirâmide de degraus que remonta a cerca de 4.600 anos, anterior à Grande Pirâmide de Gizé por pelo menos algumas décadas.A pirâmide, que tinha 13 metros de altura, é uma das chamadas “sete pirâmides provinciais” construídas tanto pelo faraó Huni (2635-2610 aC) quanto pelo faraó Snefru (2610-2590 aC). Com o tempo, blocos de pedra da pirâmide de degraus foram saqueados, e o monumento foi exposto às intempéries, por isso hoje tem apenas cerca de 5 metros de altura.
Espalhadas por todo o Egito central e sul, as pirâmides provinciais estão localizadas perto de grandes assentamentos, não têm câmaras internas e não eram destinados para o enterro de faraós. Seis das sete pirâmides têm dimensões quase idênticas, incluindo a recém-descoberta em Edfu, que tem cerca de 18,4 x 18,6 metros.
O propósito destas sete pirâmides é um mistério, embora acredita-se que elas podem ter sido usadas ​​como monumentos simbólicos dedicados ao culto. [Nova teoria é levantada para explicar a construção das Pirâmides do Egito]
A equipe também descobriu inscrições localizadas ao lado dos restos mortais de bebês e crianças que estavam enterradas ao pé da pirâmide. Os pesquisadores acreditam que as inscrições e os enterros datam de muito tempo após a pirâmide ter sido construída, e que a estrutura não foi originalmente concebida como um local de sepultamento.
Os resultados da escavação foram apresentados pela Sociedade para o Estudo das Antiguidades Egípcias. [LiveScience]


Nenhum comentário:

Postar um comentário