quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RS – Museu Histórico Municipal de Nova Petrópolis foi restaurado

O Museu Histórico Municipal de Nova Petrópolis, localizado no Parque Aldeia do Imigrante, foi restaurado entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014. O investimento das reformas, no valor de R$ 35.295,00, sendo R$ 30 mil provenientes do Governo do Estado e o restante de contra partida do município. O valor repassado pelo Governo do Estado foi conseguido com contemplação do projeto.
“Qualificação e restauro do Museu Histórico Municipal de Nova Petrópolis”, executado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com as Secretarias de Fazenda e Planejamento.
O museu passou por reparos para manter em boas condições as peças e documentos que conserva. Foram realizadas reformas nas portas e janelas dos fundos do museu, além da instalação de um sistema de alarme. Partes do interior foram pintadas, para sanar problemas de infiltração. Uma das paredes da sala/reserva técnica no subsolo foi rebocada e impermeabilizada. Com os recursos também foram adquiridos três desumidificadores de ar.
Além das reformas, uma oficina de qualificação também foi Esta oficina capacitou funcionários das cinco instituições museológicas do município. A oficina “Educação e Museu” foi ministrada pela professora Cristina Seibert Schneider, atendendo uma reivindicação da comunidade de ter profissionais capacitados para atender nos Museus. Com uma parte dos recursos do projeto também foram elaborados folders e livretos de divulgação do museu e da oficina realizada. Mais informações sobre os museus de Nova Petrópolis podem ser conferidas na página dos Museus de Nova Petrópolis – www.facebook.com/museusnp. Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Petrópolis.

Fonte: Redesul

Fonte da Pesquisa: http://defender.org.br/noticias/rio-grande-do-sul/rs-museu-historico-municipal-de-nova-petropolis-foi-restaurado/ 

















Foto: Marcelo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário