sábado, 15 de fevereiro de 2014

Florianópolis quer transformar centro histórico em parque público

No início de fevereiro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) aprovou o projeto que vai transformar o centro histório de Florianópolis em um parque público.
A proposta foi desenvolvida pelo arquiteto César Floriano, superintendente-adjunto do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), e pelo paisagista José Tabacow, que trabalhou ao lado de Roberto Burle Marx no projeto da Baía Sul da cidade, em 1978.
Além da revitalização de uma área de 32 mil metros quadrados entre o Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, a Praça XV e o Centro de Convenções, o programa prevê a construção de uma “passarela jardim” de 200 metros de extensão.
De acordo com o Ipuf, a estrutura será suspensa a seis metros de altura sobre o tráfego de veículos, conectando a região com o mar e proporcionando vistas panorâmicas dos edifícios históricos da região.
Uma rede de serviços públicos - centro de informações, caixas eletrônicos e banheiros - serão instalados sob a passarela a fim de dar suporte às áreas de lazer que também serão construídas no local, como quadras, pista de skate, restaurantes e lanchonetes.
Orçada em aproximadamente 60 milhões de reais, a serem custeados com recursos municipais, estaduais e federais, a obra do novo parque público está prevista para começar até o final de 2014.

Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/florianopolis-centro-historico-parque 

Publicada originalmente em ARCOweb em 14 de Fevereiro de 2014



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário