segunda-feira, 31 de março de 2014

Extensão do City Hall do Porto de Santamaría / Daroca Arquitectos

Arquitetos: Daroca Arquitectos
Localização: Plaza Isaac Peral, 11500 El Puerto, Cádiz, Espanha
Arquitetos : Jose Antonio Carbajal Navarro, Jose L. Daroca Bruño
Colaboradores: Nicolas Carbajal Ballel, Rodrigo Carbajal Ballel
Área: 4474.0 m²
Ano Do Projeto: 2012
Fotografias: Jose Morón


Entre as qualidades que reúnem o trabalho de arquitetura, funcionalidade, estética e boa construção, talvez a funcionalidade, a condição de se adaptar às demandas sociais e institucionais que dão origem, é hoje, por causa de seus custos, a mais séria das suas obrigações. Também neste projeto de ampliação e reforma pensamos que o respeito excessivo com o terreno e edifício valorizam o meio ambiente e podem acelerar o crescimento e organização do Novo Town Hall. Gostaríamos que o novo edifício acomodasse sem esforços extras o programa do Antigo Town Hall.
Um edifício limpo, flexível, transparente em suas circulações, com espaços confortáveis, bem iluminado e que se volta naturalmente para as ruas laterais. A estrutura deste edifício foi feita de aço, com colunas, vigas e lajes de chapa de aço, alternandas com telas de concreto em todo o perímetro. Pavimentos flutuantes permitem a passagem e conexão das instalações. Divisórias de madeira, vidro e policarbonato, tetos falsos e painéis de madeira também suspendem as lajes.

Fonte:"Extensão do City Hall do Porto de Santamaría / Daroca Arquitectos" [Puerto de Santamaría City Hall Extension / Daroca Arquitectos] 16 Feb 2014. ArchDaily. Accessed 31 Mar 2014.  

http://www.archdaily.com.br/br/01-176145/extensao-do-city-hall-do-porto-de-santamaria-slash-daroca-arquitectos 

  
























 






















© Jose Morón 

Nenhum comentário:

Postar um comentário