sexta-feira, 12 de abril de 2013

Avaliação da revitalização do Cais em Porto Alegre deve levar 30 dias

Entregue à Prefeitura de Porto Alegre na terça-feira (9), o projeto de revitalização do Cais Mauá será agora avaliado. A previsão é que o trabalho de revisão dure 30 dias para, depois da aprovação, a primeira fase as obras ser colocada em prática. Em 2012 o início da revitalização era anunciado para agosto daquele ano. Já em novembro uma nova programação indicava o começo da ação para o início de 2013.
Se o documento da empresa responsável pela obra for aprovado, a revitalização deverá começar imediatamente, segundo a prefeitura. Apesar das mudanças de datas, a previsão de conclusão segue mantida para 2014. A primeira fase compreende o restauro de 12 armazéns, em uma extensão de 1,5 quilômetro.
O projeto completo compreende trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, da Estação Rodoviária à Usina do Gasômetro. Prevê a recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais, a construção de três prédios comerciais e um shopping center, além da revitalização da orla e investimentos em uma área de lazer e entretenimento. O objetivo, segundo a prefeitura, é transformar o Centro Histórico e contribuir para o resgate do Guaíba à cidade.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/04/avaliacao-da-revitalizacao-do-cais-em-porto-alegre-deve-levar-30-dias.html 

















Complexo do Cais Mauá, em Porto Alegre, faz parte do patrimônio histórico municipal e nacional (Foto: Fernando Lopes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário