quinta-feira, 4 de abril de 2013

Foyer do Theatro Capitólio é reaberto com exposições de artes

O Foyer Aurélia Rubião, anexo ao Theatro Capitólio de Varginha (MG), foi reaberto para visitação a partir desta terça-feira (2) com exposição de dois artistas plásticos. O teatro, tombado como patrimônio histórico municipal, continua fechado para reformas depois que uma forte chuva derrubou parte do telhado do imóvel no final de janeiro deste ano.
O Theatro Capitólio, erguido em 1927, é uma das mais importantes construções de Varginha. O prédio ficou fechado para reforma por cerca 7 anos. A reinauguração do teatro, no dia 13 de maio de 2011, foi aproveitada por menos de um ano, quando a forte chuva causou estragos na estrutura do prédio em janeiro deste ano.
O espaço continuará interditado, mas o foyer que faz parte do complexo arquitetônico do teatro está aberto para o público com exposições de artes. A ideia da Fundação Cultural de Varginha é fazer no foyer um trabalho de inclusão social por meio da arte. Todo mês será escolhida uma dupla de artistas varginhenses para expor os trabalhos. Em abril, inauguram o espaço as obras de Geanne Pestille e Helcio Félix.
Serviço
O Foyer Aurélia Rubião fica aberto para visitação de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h. O Theatro Capitólio fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

Fonte: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/04/foyer-do-theatro-capitolio-e-reaberto-com-exposicoes-de-artes.html 

















Obras de artistas plásticos de Varginha inauguram foyer do Theatro Capitólio (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário