domingo, 14 de abril de 2013

Apresentação da Orquestra de MT vai reabrir Cine Teatro em Cuiabá

Após três meses sem receber público para apresentações culturais, o Cine Teatro Cuiabá, um dos principais patrimônios históricos de Mato Grosso, será reaberto no próximo sábado (20), segundo informou a Secretaria Estadual de Cultura. A reinauguração vai contar com o lançamento da temporada 2013 da Orquestra Sinfônica do Estado de Mato Grosso.
Regida pelo maestro Leandro de Carvalho, a Orquestra fará apresentação gratuita na ocasião de reabertura.
Além deste evento, parte da programação ao longo do ano também já foi definida e deverá contar com oficinas e apresentações de peças teatrais locais e nacionais.
No final de janeiro, o Cine Teatro fechou suas portas em função de uma dívida da Secretaria Estadual do Cultura para com a empresa administradora do local. A dívida foi renegociada, mas as portas continuaram fechadas por conta de obras de reforma e restauração do espaço. Segundo a administradora, a dívida ainda não foi toda quitada. No entanto, ainda que isso tivesse acontecido, o Cine Teatro não tem condições de reabrir sem a devida restauração.
Dos cerca de R$ 380 mil devidos pelo estado, R$ 220 mil foram repassados ao Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), que assumiu a administração do espaço em outubro de 2009 por meio de concessão. Diante da negociação, resolveu manter o contrato com o governo do estado.
De acordo com a assessoria da pasta, as obras realizadas durante o período devem garantir o conforto e a segurança ao público frequentador do local.
“Foram feitas as trocas das tubulações antigas, que não suportariam um volume maior de chuvas, além de adequações em equipamentos de iluminação e acústica'', contou ao G1 o assessor especial da pasta, João Carlos Vicente Ferreira.
O local, que chegou a passar 12 anos fechado, foi reaberto em 2009 após uma reforma. Inaugurado originalmente em 1942, o espaço tem capacidade para 600 pessoas e já foi palco de apresentações e grandes peças teatrais.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/04/apresentacao-da-orquestra-de-mt-vai-reabrir-cine-teatro-em-cuiaba.html 

















Patrimônio histórico, Cine Teatro foi inaugurado em
1942. (Foto: Secom-MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário