sexta-feira, 12 de abril de 2013

Indaiatuba retoma obras em prédio histórico após novas rachaduras

As obras de reestruturação do Casarão Cultural Pau Preto de Indaiatuba (SP) foram retomadas na manhã desta quarta-feira (10), após o surgimento de novas rachaduras no imóvel construído no início do Século XIX. O prédio  estava parcialmente interditado desde fevereiro por causa das chuvas, mas teve a interdição total anunciada na segunda-feira (8) depois do rompimento de uma tubulação de água que passa em frente. A empresa responsável pelos reparos foi contratada, na primeira interdição, sem licitação pública, em caráter emergencial.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Carlos Boldrin, apesar das rachaduras o prédio não corre risco de desabamento. “O prédio está estável, não tem chance de desabamento. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) instalou uma nova tubulação para não acontecerem essas coisas de novo”, afirma. O SAAE efetuou a troca da rede de abastecimento de uma parte do entorno do patrimônio.
Todos os serviços e atividades que funcionavam no prédio, assim como exposições culturais e a Biblioteca Pública estão suspensos até que as obras de reparo sejam concluídas. A Prefeitura de Indaiatuba não tem previsão da reabertura do local.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/04/indaiatuba-retoma-obras-em-predio-historico-apos-novas-rachaduras.html 

















Rede de abastecimento no entorno do Casarão passou por obras  (Foto: Darlene Ribeiro ACS/PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário