sexta-feira, 26 de abril de 2013

Comissão é criada e Hercílio Luz pode ser reaberta em julho de 2014

A Prefeitura de Florianópolis vai criar uma comissão técnica para se preparar para a reabertura da Ponte Hercílio Luz, prevista para 2014. O objetivo da comissão é elaborar um estudo de readequação do sistema viário da cidade. "A ponte foi fechada em 82. É um outro mundo", comentou o prefeito Cesar Souza Júnior, justificando a necessidade de readequações no sistema viário com a retomada do funcionamento da ponte.
De acordo com o governo do Estado, o objetivo é liberar a Ponte Hercílio Luz para o tráfego em julho e a reinauguração, com a conclusão das obras, em dezembro de 2014 Conforme a assessoria de imprensa, a previsão é iniciar a passagem de carros no local assim que for possível, para melhorar o trânsito na região. Porém, mesmo com a liberação em julho de 2014, as obras devem continuar até o fim do ano.
A criação da comissão foi discutida na tarde desta quinta-feira (25), em um encontro que reuniu representantes da Prefeitura e do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). A comissão deve ser formada em até 60 dias e reunirá representantes das secretarias municipais de Obras, de Transportes, Mobilidade e Terminais e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU); da Fundação Franklin Cascaes e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF); do Deinfra e da Fundação Catarinense de Cultura, por parte do governo do Estado, e do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do governo federal.
Ainda segundo Meller, a estimativa é que após a conclusão das obras passem pelo local 22 mil veículos por dia, sendo que 178 mil veículos trafegam nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, diariamente.

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/04/comissao-para-preparar-reaberura-da-ponte-hercilio-luz-e-criada-em-sc.html 

















Por do sol na Avenida Beira-Mar Norte, com a Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade (Foto: Carolina Lima/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário