quinta-feira, 1 de maio de 2014

Patrimônio histórico de Campos, RJ, será representado em simpósio

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será representada nos próximos dias 12 e 13 de maio no 3° Simpósio Íbero-americano de Educação, História e Patrimônio Educativo, na Universidade de Cuernavaca, no México.
A historiadora Larissa Manhães vai apresentar um trabalho sobre a política de educação patrimonial desenvolvida pelo Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O antigo Solar do Colégio, que abriga o Arquivo, é a primeira residência de alvenaria da região.
Segundo Larissa, a cidade se destaca na preservação e na restauração de documentos importantes para a construção histórica da cidade. O espaço segue as normas do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“Será um meio de divulgação do patrimônio local, bem como da sua função educativa. É importante que todos conheçam o patrimônio local. Vê-lo projetado fora do Brasil é motivo de orgulho para os campistas. Será uma oportunidade de troca de experiências entre os profissionais da área de diversos países, especialmente de mostrar o que tem sido feito em Campo”, disse Larissa.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2014/04/patrimonio-historico-de-campos-rj-sera-representado-em-simposio.html 




















Solar do Colégio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário