sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Prédio antigo do Centro de Maceió começa a ser restaurado

Construída durante o século XX para abrigar a Sede da Perseverança e Auxilio do Comércio, a edificação localizada na Rua João Pessoa no Centro de Maceió começa a ser restaurada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Com verbas do Ministério da Cultura, a obra custará em torno de R$ 850 mil e a previsão de entrega está para Setembro de 2013. De acordo com o arquiteto do IPHAN, Sandro Gama, além da restauração, o local também receberá novas estruturas. “No projeto está inclusa a construção de rampas, elevador e banheiro com acessibilidade”, disse.
No prédio que também durante as décadas de 1970 e 1980 ofertou cursos profissionalizantes, ganhará uma hemeroteca e uma biblioteca com livros e revistas da cidade. Nesta primeira etapa estão sendo retirados alguns objetos que não fazem parte de planta original.
Na restauração as cores originais, o verde e amarelo, serão mantidas. Além de uma estátua da República que estava guardada voltará ao centro da edificação.

Fonte: http://www.defender.org.br/al-predio-antigo-do-centro-de-maceio-comeca-a-ser-restaurado/












Um comentário:

  1. Estive em janeiro de 2013 em Maceió e conheci esse eclético prédio. Está como na foto, ñ avançou nada...creio que essa restauração deverá se arrastar. http://raizesdaarquitetura.blogspot.com.br/2013/02/descobertas-arquitetonicas-nas-ferias.html

    ResponderExcluir