sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Governo italiano anuncia restauro do Coliseu de Roma

O ministro da cultura da Itália, Lorenzo Ornaghi, anunciou a restauração do histórico Coliseu de Roma. Após recente divulgação do desnível de 40 centímetros, com o lado Sul da construção mais baixo do que o Norte, os reparos serão executados em aproximadamente três anos e os custos devem chegar a 25 milhões de euros.
Além dos efeitos do tempo e causados pelo tráfego local, regularmente pedaços de alvenaria e pedras têm caído da arena de dois mil anos. “A intervenção não atende apenas os interesses de Roma e da Itália, mas este é um símbolo de como Roma se apresenta para o mundo”, justificou o ministro.
Em fases distintas, quatro andares de andaimes devem cobrir os arcos do monumento em 915 dias (dois anos e meio). Os trabalhadores irão reconstruir a fachada do antigo anfiteatro, restaurar as passagens internas e das áreas subterrâneas, além de construir um centro de serviço de turismo fora do monumento.
O Coliseu permanecerá aberto ao público durante a construção. O restauro se inicia em dezembro deste ano e tem previsão de término em junho de 2015. 

Fonte: http://www.arqbacana.com.br/news/Governo+italiano+anuncia+restauro+do+Coliseu+de+Roma














Foto: Andreas Solaro / AFP / GettyImages

Nenhum comentário:

Postar um comentário