quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Caxias do Sul/RS – Nova lei do Patrimônio Histórico será sancionada nesta terça - 06 de Novembro

A nova lei de Patrimônio Histórico deve ser sancionada na tarde desta terça-feira (06), às 15:30. A matéria estava em discussões na Câmara desde setembro.
O projeto original recebeu retificações do próprio Executivo, que também é o autor da matéria. Atendendo à solicitação do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon), a lei define benefícios para os proprietários de bens tombados, estabelece o prazo de 45 dias para que o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Municipal (Compac) analise os prédios de interesse histórico e que os moradores próximos sejam avisados do tombamento.
Além disso, o projeto aumenta de 4 para 6 meses o prazo para notificar o proprietário do tombamento, amplia as sanções, estabelece o Fundo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Fumpahc) e determina que todos os prédios, públicos ou particulares, além de monumentos, obras, praças e cemitérios, com mais de 50 anos, não possam ser demolidos sem o parecer do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc). Por Gesiele Lordes
Na manhã desta terça (06), um caminhão derrubou o pórtico da Vinícola Luiz Antunes.

Fonte:  http://www.defender.org.br/caxias-do-sulrs-nova-lei-do-patrimonio-historico-sera-sancionada-nesta-terca-06-2/





















Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Pompéia em Galópolis é um dos bens patrimoniais inscritos no Livro Tombo.
Foto: Carlos Roani
http://www.ipernity.com/doc/caroani/@/page:11:9?view=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário