sexta-feira, 15 de março de 2013

Em Fortaleza, caixas d'água estão abandonadas

As centenárias caixas-d´água localizadas no Centro de Fortaleza, na Rua Antônio Pompeu, estão abandonadas e têm ferrugens e pichações. Os equipamentos foram inaugurados no dia 3 de maio de 1926 e até meados dos anos 80, abasteciam parte da capital.
O aposentado Pedro Alves lamenta a falta de cuidados com que ele considera patrimônio histórico da cidade. "Isso aqui é uma relíquia, não pode se acabar assim, infelizmente tudo está abandonado", disse.
Para quem passa todos os dias pelo local, relata que o local serve agora para ponto de encontro de usuários de drogas e assaltos. "Estou passando aqui por acaso, mas não costumo mais andar por aqui devido a insegurança. Não tem a mínima condição, tem muita sujeira e lixo lá dentro", afirmou a aposentada Fátima Matos.
Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) apenas uma caixa d´água pertence à companhia. A Cagece informou que a cada seis meses realiza manutenção na caixa d'água. Já as outras duas e o terreno é de responsabilidade da prefeitura porque existe um projeto de tombamento histórico em andamento, segundo a Ceará. A reportagem da TV Verdes Mares procurou a Secretria Regional do Centro, mas não obteve resposta.

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/03/em-fortaleza-caixas-dagua-estao-abandonadas.html


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário