quarta-feira, 6 de março de 2013

Obras de restauração do Hotel Brasil em Ribeirão Preto são embargadas

Decisão foi tomada em reunião do Conppac na terça (5) por falta de projeto.
Cartão-postal da cidade datado de 1921 está com estrutura comprometida.
 
As obras de restauração do Hotel Brasil localizado na região central de Ribeirão Preto (SP) foram embargadas pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural da cidade (Conppac). A decisão foi tomada durante uma reunião na terça-feira (5) porque os responsáveis pelo restauro e os proprietários do prédio não apresentaram o projeto de intervenção.
Segundo informações do Conppac, o prazo para que o documento seja apresentado termina no dia 30 de março. A nova votação do projeto ocorre no dia 2 de abril e, caso seja aprovado, as obras devem ser liberadas.

História
O plano de restaurar o prédio que nasceu na primeira metade do século XX e é considerado um dos cartões-postais da cidade é antigo. Em nota divulgada em abril de 2012, a família Marcondes - dona do Hotel Brasil - disse que queria revitalizar o local para manter suas características originais e incentivar seu potencial cultural.

O local é conhecido por ter hospedado autoridades políticas e clubes como Boca Juniors e RIver Plate, entre os anos 1930 e 1955, de acordo com informações do Arquivo Histórico Municipal. Atualmente, a estrutura apresenta portas e janelas quebradas, além do teto danificado.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/03/obras-de-restauracao-do-hotel-brasil-em-ribeirao-preto-sao-embargadas.html
















Datado de 1921, Hotel Brasil foi tombado como patrimônio histórico em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário