quinta-feira, 28 de março de 2013

Pará – Lançamento do livro “Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico”

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por meio da Superintendência no Pará, convida para o lançamento do livro “Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico”, no dia 02 de abril de 2013, às 19h.
A publicação é resultante do projeto de socialização de sítios arqueológicos nos estados do Pará e Amapá, cujos estudos foram fomentados pela Superintendência do Iphan-PA entre os anos de 2009 a 2010. A ação visou a elaboração de projetos para criação de infraestrutura adequada em sítios arqueológicos situados no Parque Estadual de Monte Alegre (PA), em Calçoene e Maracá (AP). Durante o processo, foram necessárias reuniões técnicas, visitas a sítios musealizados no Brasil e no exterior, oficinas e demais atividades, dentre estas, a realização de workshop sobre turismo arqueológico, que culminou na presente publicação.
O workshop Internacional Turismo e Patrimônio Cultural ocorreu na cidade de Belém, no período de 28 a 30 de abril de 2009 e foi promovido pelo Iphan, Naea/Ufpa e MPEG. O presente livro reúne 14 pesquisadores, entre brasileiros e estrangeiros participantes do workshop, além da colaboração do Instituto Cubano de Antropologia/ICAN, cujas contribuições foram cruciais para o desenvolvimento do projeto e podem inspirar o debate sobre modelos de gestão da visitação de sítios arqueológicos em outras partes do país.
Lançamento do livro “Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico” Data: 02/04/2013 Horário: 19h Local: Anexo Iphan/Pa (Av. Governador José Malcher, nº 474, esquina com a Tv. Benjamin Constant)

Fonte: http://www.defender.org.br/para-lancamento-do-livro-turismo-e-gestao-do-patrimonio-arqueologico/

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário