quinta-feira, 14 de março de 2013

Rio de Janeiro (RJ) – Câmara adia votação de tombamento do Museu do Índio

Por falta de vereadores na Câmara do Rio de Janeiro, a casa adiou, nesta quarta-feira (13), a votação do Projeto de Lei (PL) 1.536/2012, que trata do tombamento do prédio do antigo Museu do Índio, localizado no Complexo do Maracanã.
Com menos de 16 vereadores no plenário, o mínimo para garantir a votação, o que se ouvia das galerias da casa eram os cerca de 50 manifestantes, que gritavam “Vergonha” e “Não nos representam”, aos poucos que restavam no plenário.
Segundo um vereador, que preferiu dar a informação em off, “houve um esvaziamento proposital dos vereadores”.
“Aqui na Câmara as forças são favoráveis ao executivo, mas não vamos desistir. Somos vereadores e não podemos ficar calados, independente dessas dificuldades. Somos contra qualquer ação do governo que aceite matérias que autorizam a derrubada e retirada da cultura indígena do local. As modificações propostas estão sob a ótica do mercado, e não dos eventos esportivos”, disse o vereador Eliomar Coelho (Psol), um dos autores do PL 1.536/2012.
Já o também psolista Renato Cinco diz acreditar que a votação entre na pauta nesta quinta-feira (14). “Não dá para derrubar a votação para sempre. É lamentável a manobra usada pelos governistas, já que os vereadores deveriam mostrar suas posições e debatê-las”, afirmou o vereador. Por Caio Lima - Do Programa de Estágio do Jornal do Brasil

Fonte: http://www.defender.org.br/rio-de-janeiro-rj-camara-adia-votacao-de-tombamento-do-museu-do-indio/ 












 










































































Nenhum comentário:

Postar um comentário