domingo, 3 de março de 2013

Mobiliário contando história

Museu da Casa Brasileira organiza mostra que conta um pouco da história do país através de móveis e objetos domésticos.

Marco Antonio Barbosa

O Museu da Casa Brasileira (São Paulo) acaba de reformar uma de suas alas. Para marcar a ocasião, aproveita o espaço renovado para organizar a mostra Coleção MCB, destacando vários objetos de seu acervo que foram restaurados e novas aquisições.

A exposição traz móveis, quadros e objetos de decoração divididos em um recorte temático baseado nos verbos “cozinhar”, “dormir”, “guardar”, “ouvir”, “rezar”, “sentar” e “servir”. Clássicos do mobiliário brasileiro, como a poltrona Mole (1957), de Sergio Rodrigues, a cadeira Paulistano (1957), de Paulo Mendes da Rocha, vencedora do 1º Prêmio Design, a cadeira Girafa (1987), de Lina Bo Bardi, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki, e a poltrona Pelicano, de Michel Arnoult, podem ser apreciados na mostra.

Além de criações modernas e contemporâneas, itens dos primórdios da casa brasileira, como uma rede lavrada de algodão remanescente do século XIX, também estão presentes.

COLEÇÃO MCB Onde: Museu da Casa Brasileira, av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705, São Paulo. Quando: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Quanto: R$ 4 (estudantes pagam meia; aos domingos e feriados, entrada franca). Contato: (11) 3032-3727.

 Fonte: http://www2.uol.com.br/historiaviva/noticias/mobiliario_contando_historia.html

 

 

 

 

 

 

 

 A Poltrona Mole (1957), de Sérgio Rodrigues, é um dos itens em exposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário