quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Patrimônio arquitetônico argentino, Casa del Puente abre para visitação

Pouco conhecida entre os brasileiros, mas tão importante para a história da arquitetura da Argentina quanto a casa Curutchet, em La Plata, a residência Alberto Williams, em Mar del Plata, acaba de ser aberta para visitação pública.
Enquanto a Curutchet sedia o Colégio de Arquitetos da Argentina, a residência de Mar del Plata – projeto de Amancio Williams realizado em 1942 – será restaurada pelos próximos três anos para se tornar um centro cultural. Durante toda a obra, os visitantes poderão acompanhar o trabalho de recuperação do imóvel.
Chamada de Casa del Puente ou Casa sobre el Arroyo, a morada foi desenhada por Amancio Williams, arauto do movimento moderno argentino, para seu pai, que era compositor de música erudita. O som do arroio Las Chacras – atualmente canalizado – bem como o cantar dos pássaros do bosque que circunda a edificação, determinaram o desenho da residência, que é tombada pelo patrimônio histórico argentino.
A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a domingo, das 17h às 20h (Dean Funes, 3700, Mar del Plata, Província de Buenos Aires, Argentina).

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias/patrimonio-arquitetonico-argentino-casa-del-puente-abre-para-visitacao.html















Fonte da imagem: Revista Digital Apuntes de Arquitectura - http://apuntesdearquitecturadigital.blogspot.com.br/2011/04/la-casa-puente-del-arquitecto-amancio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário