terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Obra de Oscar Niemeyer é tema de roteiro turístico gratuito em São Paulo

O público leigo e especializado tem mais uma opção para conhecer a maior parte da obra de Oscar Niemeyer construída na cidade de São Paulo. Isso porque desde o último sábado, dia 2 de fevereiro, a SPTuris, empresa oficial de turismo da cidade, realiza o roteiro "Niemeyer", que passa pelos principais edifícios projetados pelo arquiteto e construídos na capital paulista.

O Copan (foto abaixo), o Esther, a Galeria Califórnia, o Memorial da América Latina (foto acima) e muitos outros projetos de Niemeyer, além de obras modernistas de diferentes arquitetos como Franz Heep, autor do edifício Itália, ou Artacho Jurado, do Louvre, fazem parte do roteiro, que passa pelas estações Sé, São Bento, República e Barra Funda.

O passeio, que acontece aos sábados a partir das 14h, faz parte do programa Turismetrô, que usa o metropolitano como meio de transporte para roteiros turísticos. Mas a prefeitura também promove outros trajetos, chamados Roteiros Temáticos, entre eles: “Arquitetura pelo Centro Histórico”, “Cidade Criativa”, “Afro” e “Independência do Brasil”, entre outros.
"As obras de Niemeyer e de outros importantes nomes do modernismo marcam o período em que a cidade mais cresceu economicamente. É um verdadeiro acervo cultural ao ar livre", disse Marcelo Rehder, presidente da SPTuris, ao jornal Folha de S. Paulo.

Para participar, basta comparecer na estação Sé com com dois bilhetes do metrô – um para a ida e outro para a volta. O Metrô recomenda que os interessados cheguem com 30 minutos de antecedência.

Informações: www.cidadedesaopaulo.com/turismetro ou (11) 2958-3714 

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias/oscar-niemeyer-e-tema-de-roteiro-turistico-gratuito-em-sao-paulo.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário